domingo, 14 de outubro de 2018

Objetos cortantes, Gyllian Flyinn - Recomendo com ressalvas

NÃO RECOMENDO IMPUNEMENTE!      

 O livro "Objetos cortantes" é hipnotizante como uma cobra ou um acidente de carro, a gente sente a história angustiante, doentia e estranha desde o início do livro. Embora pareça, em seu início, a estrutura clássica das histórias de investigação em que um repórter é o "detetive" que o leitor acompanha, a história vai nos levando para um território sombrio tão lentamente que, quando nos damos conta, já não é mais possível voltar ao início e desistir da leitura. 
        
  A torturante e sufocante atmosfera que acompanha Camille acaba por se infiltrar lentamente na narrativa e sufocar, também, ao leitor que acaba por ver tragado para dentro da narrativa, cada vez mais assombrada eu acompanhava o desenrolar da história, as peças são tão bem encaixadas que as reviravoltas acabam sendo, ao mesmo tempo, coerentes com o que aparece na narrativa, previsíveis e, paradoxalmente, surpreendentes.
             
   Nos capítulos finais, junta os diversos elementos da narrativa com uma brusquidão e ajuste surpreendentes, fazendo com que o inesperado seja mais uma vez modificado pela narrativa.
     
      Recomendo a leitura apenas às pessoas que estiverem prontas para a devassidão e a perturbação que este livro apresenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, adoraria saber o que você pensa sobre esta postagem!!!

Infográfico