quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Quarto em chamas, de Michael Connely (Tag Inéditos)

Um livro interessante, mas com um ritmo meio arrastado que não me empolgou muito (mas talvez seja apenas a emoção eleitoral me consumindo mesmo, kkkk). Contudo, mesmo demorando para encontrar um ritmo mais ágil, a narrativa acabou me conquistando pela riqueza de detalhes, a construção dos casos e a dinâmica entre Luck Lucy e Bosch.
Longe das idealizações dos clássicos do gênero, ou das desconstruções  do noir, esta história segue mais linha mais realista que lembra os filmes americanos, mas sem aquela correria maluca dos trillers. Demorei pra me apegar, mas me apaixonei e (mais surpeendende) me identifiquei com Bosch, o detetive quase aposentado que é o cínico, experiente, meio resmungão, mas muito competente e orgulho do que faz. Ao mesmo tempo, também me vi em Lucy Soto, no fogo de seu início sortudo e cheio de esforço.
Recomendo a leitura!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, adoraria saber o que você pensa sobre esta postagem!!!

Infográfico