quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Flores Partidas, Karin Slaughter (ATENÇÃO: APARECEM SPOILERS)

Flores partidas, de Karin Slaughter
Editora Harper Collins
Preço aproximado: R$ 30,00
Versão física: 464 páginas
O livro vale a pena pra quem está procurando uma narrativa em que os crimes são descritos muiiitas vezes, ou seja, o foco é nas coisas horríveis feitas pelo assassino e não exatamente em como as personagens descobrem o que acontece e o desenvolvimento da história em si.
Tive que acabar pulando várias partes repetidas das torturas sofridas pelas vítimas porque, pra mim, a ideia é entender o desenvolvimento da narrativa, das personagens e de como elas vão lidar com as coisas que surgem ao longo da narrativa não estou, necessariamente, a fim de saber exatamente como a marca em forma de xis foi feita na barriga das vítimas, nem todos os outros detalhes escabrosos  ou cada surto repetitivo das personagens e suas crises de consciência. Além disso, me cansa ficar lendo várias vezes cenas escabrosas desnecessárias, já entendi na primeira vez que o cara é violento, sádico e doido. Gosto muito mais de entender como as coisas acontecem e menos o tamanho da doideira do assassino. Além disso, também achei meio problemática a construção das personagens, porque acabam tendo atitudes meio incoerentes com aquilo que o narrador deixa posto para elas.
Mesmo assim, o final é muito emocionante e faz com que o coração da gente dê uns pulos junto com o da Claire, ou seja, a escritora é um ótima narradora pois me fez chegar ao final do livro de tanto que eu queria saber como as irmãs acabariam com a ração do assassino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, adoraria saber o que você pensa sobre esta postagem!!!

Infográfico