domingo, 2 de março de 2014

Gripe

Gripe
Numa das minhas aulas durante o inverno, estava explicando para a turma e um aluno começou a tossir desesperadAmente, depois que parou perguntei o que ele tinha:
- Estou "ingripado". Respondeu ele.
Eu, querendo sempre aproveitar as oportunidades, comecei:
- Mas não podes estar assim porque...
Nisso uma menina pula no fundo da sala e grita:
- Porque o certo é "engripado"!!!!!!!!!!!
A galera toda me olhou com expectativa para saber se a colegas estava certa, eu meio estática pensado como ensinar sem atropelar a menina...
- Dependendo do contexto é isso mesmo, e significar entalar, emperrar, enferrujar. Mas quando for doença é gripado. Ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, adoraria saber o que você pensa sobre esta postagem!!!

Infográfico